É, o blog não foi atualizado nas duas últimas sextas-feiras, pelo visto a "religiosidade" falhou. Mas tudo bem. Não ia ter muita gente pra ler mesmo. Com o tempo eu pego o jeito.
Ontem eu tive um dia "daqueles". Parece que passada a agradável manhã tudo dava errado. O que eu queria fazer não conseguia. Notícias ruins. Raiva de pessoas próximas por motivos bestas (ou não tão bestas assim). Acabei me lembrando do filme "Náufrago".
Revi o filme um dia desses. Pra quem não viu fala sobre um funcionário da FEDEX que sofre um acidente de avião e, como único sobrevivente, fica preso numa ilha. O que importa (perdoem o spoil) é que a certa altura o personagem tenta se matar, já há uns 3 anos preso na ilha e sem nenhuma esperança de fugir. Ele faz um teste (ele queria se matar se enforcando numa árvore que se projetava de um penhasco) com um tronco e a árvore quebra. Desiste do plano. Acaba sendo salvo pelo acaso. Mais tarde no final do filme, em certo diálogo (chega de spoil), fazendo alusão ao pensamento que o levou a desistir do suicídio, ele fala a outro personagem:
-"I know what i gotta do now. I gotta keep breathing. Because tomorrow the sun will rise. Who knows what the tide could bring?" (Eu sei o que tenho de fazer agora. Eu tenho que continuar respirando. Porque amanhã o sol nascerá. Quem sabe o que a maré poderá trazer?).
Eu creio que seja isso o que todos devamos fazer nos piores momentos. Continuar respirando. Levar as coisas do melhor jeito, "não deixar a peteca cair". A vida é como diz o Lulu Santos "como uma onda no mar, tudo muda o tempo todo, mudará...". Se tudo está ruim agora, melhor vai ficar depois de alguma forma. Nem que seja pela instabilidade característica do nosso humor. No meio do que também podemos colocar a Legião Urbana:
"Mas é claro que o Sol, vai voltar amanhã, espera que o Sol, já vem..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É, o fato de você ter um problema ou outro o fez lembrar de Náufrago com a citação "Continuar respirando". Pois é, e complementa que todos devemos continuar respirando sem deixar a peteca cair e tal. Muito bom, isso mostra que tu percebe que outras pessoas, as mais próximas ou não, ou até as mesmas pessoas próximas que brigaram contigo por motivos bestas(ou não tão bestas assim) que elas também tem problemas ao mesmo tempo que você. Sendo capaz de você participar desses problemas direta e/ou indiretamente sem você perceber.
Mas acontece. As vezes a gente tá puto com alguma coisa e não percebe se fez outra pessoa ficar puta também e assim vai indo.. Por isso, keep breathing.
Volto às sementes, árvores melhor dizendo. Eu acho que aquela árvore que não serve pra nada para uma pessoa pode ser útil pra pendurar o balanço de outra.
o_o
Tô com sono, abração cara.
não sei o motivo mas acredito q a mudança influencia(e muito) pra gnt ficar mais pensativo e meio assim como vc está...perdido
foi oq eu entendi oO~
mas...passa né? =]
boa sorte na nova vida candanga xp
hueuheuheuhehu =]
;*
Verdade tudo isso.
Lembra daquela época que a gente brigava muito? Era sempre frescura minha XD desculpe por isso, cara XD. Mas... não era esse o meu ponto, e agora eu esqueci o que queria dizer.
As mudanças são as aulas e os suicídios são as desistências dos alunos. Só os que ficam até o final do curso recebem o diploma XD. Que coisa pseudo intelectual eu escrevi XD mas vai ficar isso.
Um abraço japonês.
E um beijinho brasileiro XDDDDDD (coisa fresca.... ¬¬')
Cara... por um momento pensei q era pra mim...
mas é justamente isso q eu gosto da universalidade....
Pena q as vezes continuar respirando não é suficiente....
Postar um comentário